Campanha: Um Transplante de Córnea para Lelinho

 


 Olá meus amores,tudo bem com vocês ? Vocês já estão acostumados com as entrevistas aqui no blog,mas desta vez, eu abro um espaço para falar de um assunto muito importante, CERATOCONE.

Eu Fagner,tenho 36 anos e aos 8 anos de idade,foi descoberto por médicos que eu tinha Ceratocone, com dificuldades para enxergar, fui perdendo a visão por causa do Ceratocone,que por sua vez não tem cura, apenas com transplante de córnea,  que graças a Deus e ao esforço de minha mãe (com ajuda de amigos e parantes), consegui aos meus 17 anos fazer o meu 1° transplante de córnea e aos meus 21 anos, fiz o 2°.

Mas,não quero falar de mim aqui, quero falar sobre  o jovem Marco Aurélio(Lelinho), que tem 17 anos e está passando pela mesma situação que eu passei anos atrás, só quem viveu ou acompanhou uma situação destas, sabe o quanto é doloroso e complicado, principalmente para uma mãe,ver seu filho passando por dificuldades assim.

Como eu também senti na pele, resolvi participar desta Campanha em prol do Transplante para Lelinho!

Devido a pandemia da Covid-19, aonde todos os hospitais estão em situações precárias devido a pandemia e devido á uma fila de espera gigantesca para o Transplante de Córnea pelo SUS, a família de Lelinho se ver obrigada a fazer uma Vakinha Virtual, para arrecadar dinheiro e poder fazer  o transplante em uma rede particular!


Diversos artistas do cenário LGBTQIA , estão fazendo seus vídeos e pedido ajuda aos seus amigos e seguidores em suas redes sociais, entre eles estão a Chitara de La kosta e a Drag Desireé Cher e é claro que eu também não poderia ficar de fora dessa, confiram a seguir:


DESIREE CHER



CHITARA DE LA COSTA


FAGNER HARRY



Saiba mais sobre o Lelinho e a Vakinha:

Marco Aurélio Coelho Félix, nascido em 11/11/2003. Hoje com 17 anos, na adolescência, corre contra o tempo para continuar enxergando.
Sua mãe Joice Silva Coelho e seu pai Marco Aurélio Félix da Silva, buscam ajuda para impedir que nosso Lelinho, como o chamamos, fique cego dos dois olhos, uma vez que já tenha perdido 100% da visão do olho esquerdo em menos de 6 meses já comprometeu 40% do olho direito. Seus 3 irmãos Hiago, Patrick e Tessa são seus melhores amigos e sofrem com tudo isso também.
Aos 15 anos, em uma visita ao oftalmologista, foi descartado logo pelo médico o uso de óculos, sendo assim diagnosticado com ceratocone. Hoje com perda de 100% do olho esquerdo.
Em uma corrida contra o tempo temos poucas escolhas em um país com poucos recursos na área da saúde. As córneas que seriam compatíveis não existe no banco de órgão e Marcos Aurélio está em uma fila com mais de 2.000 pessoas.
Nessa vakinha online vamos tentar arrecadar 30.000 reais, pois o procedimento de cirurgia de córneas custa em torno de 15.000 cada uma das córneas. O caso é necessário transplantes (obs- há casos que tratamento desde cedo com óculos e lentes)
Um pouco sobre Marco Aurélio ou Lelinho
Como dito acima Lelinho teve uma infância aparentemente normal e na puberdade foi diagnosticado com ceratocone.
Em sua fase de adolescente sempre muito recatado e tranquilo. Após o diagnóstico se tornou uma menino mais retraído. Ama jogos, vídeo game e mexer no celular. Um garoto esperto apesar da idade já ajuda o pai na sua oficina. A família fica com grande temor do nosso Lelinho depois ver como o mundo é perder a visão.
É com grande gratidão que desde já agradeço vocês por lerem a mensagem.
Que essa vakinha online possamos alcançar a nossa meta de de deixar um mundo mais colorido!
Não importa o valor da quantia doada seja ela 1 centavo, 1 real, 10 reais, etc. O que importa é sua colaboração, e aqueles que puderem colaborar possam estar mandando energia positiva e preces pra esse menino que tem um grande coração.

 LINK DA VAKINHA:





You Might Also Like

0 comentários

QUATRO ESTAÇÕES!

QUATRO ESTAÇÕES!
Renda Extra? Faça já o seu cadastro!Clique Aqui!

Pesquisar este blog

Visitantes

Anuncio !

Anuncio

NOSSOS FÃNS