Junho Violeta:Já Fui Cego Por Causa do Ceratocone!



Campanha alerta para hábito que pode prejudicar a saúde dos olhos!


Ceratocone é uma doença da córnea que aumenta a curvatura de forma irregular. Uma das principais causas está na mão: o hábito de coçar os olhos.

Campanha alerta para hábito que pode prejudicar a saúde dos olhos
Jornal Nacional




Campanha alerta para hábito que pode prejudicar a saúde dos olhos



Começou, neste sábado (1º), uma campanha que alerta contra um hábito que parece inofensivo: esfregar ou coçar os olhos. Só que ele pode provocar uma doença grave.


Ceratocone, sabe o que é?É uma doença da córnea. Ela aumenta a curvatura, de forma irregular, e a córnea assume o formato de cone. Daí o nome ceratocone. Esta alteração provoca a distorção de imagens. Em casos graves pode levar à uma acentuada perda de visão.


Uma doença de nome difícil, quase desconhecida, muita gente tem e nem sabe! E o que é pior: uma das principais causas está na mão. Sabe aquela esfregadinha no olho? Quem nunca, né? Parece inofensiva, mas não é!

O Jornal  Nacional da Rede Globo levou ao ar uma matéria sobre a Doença Ceratocone e inspirado sobre isso,eu Fagner Harry,que já tive Ceratocone quando criança e por isso já fiz 2 transplantes de córnea,resolvi fazer um vídeo pro meu canal do youtube,falando sobre o assunto e tudo que aconteceu neste neste período tão triste da minha vida!

"Já Fui Cego Por Causa do Ceratocone"



You Might Also Like

0 comentários

QUATRO ESTAÇÕES!

QUATRO ESTAÇÕES!
Renda Extra? Faça já o seu cadastro!Clique Aqui!

Pesquisar este blog

Visitantes

Anuncio !

Anuncio

NOSSOS FÃNS