Harry's Tv

Beija Flor de Nilópolis-Campeã 2015-Carnaval RJ !

Beija-Flor resgata alma africana e canta a Guiné Equatorial!


Enredo sobre país africano governado por ditador levantou polêmica.
Desfile luxuoso trouxe profusão de máscaras, carrancas, plumas e cores.

A escola de Nilópolis, na Baixada Fluminense, resgatou neste carnaval a exaltação da cultura e a alma africana, tema que já deu à azul e branca vários campeonatos. Terceira escola a entrar na Sapucaí neste 2º dia do Grupo Especial do Rio, a Beija-Flor defendeu o enredo: "Um Griô conta a história: um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha de nossa felicidade".
Beija-Flor (Foto: G1)
Vencedora de 12 títulos no carnaval carioca, a Beija-Flor optou mais uma vez pelo luxo e tradição, sem recorrer a grandes inovações ou recursos tecnológicos, apostando na perfeição técnica e na empolgação dos seus integrantes apaixonados para esquecer o 7º lugar do ano passado e voltar a sonhar com as primeiras colocações.
Embalado pela voz única e marcante de Neguinho da Beija-Flor, que neste ano completa 40 anos de escola, o samba-enredo foi ponto alto e ajudou a manter a empolgação dos 3.700 componentes, que vieram distribuidos em 42 alas, 7 carros e 1 tripé.
Homenagem polêmica
Antes de entrar na Avenida, a Beija-Flor se viu em meio à uma polêmica, em razão do patrocínio recebido do país africano homenageado, que é uma ditadura comandada há 35 anos por Teodoro Obiang Nguema Mbasogo e tem como base da economia a exploração do petróleo.
 
BEIJA-FLOR
Veja tudo sobre o desfile da escola no Rio

O presidente da Beija-Flor, Farid Abraão, negou que o governo da Guiné Equatorial tenha investido R$ 10 milhões no carnaval da escola, mas admitiu ter recebido contribuição do país, sem, no entanto, informar o valor.
"A gente pegou um enredo para falar de um país africano, um país que até então muita gente não conhecia. Nossa questão aqui é carnaval. O regime não nos compete. Cuba era odiado pelo mundo democrático e hoje está sendo abraçado", disse Farid, em entrevista ao G1.
Desfile afro colorido
Polêmica à parte, o desfile da Beija-Flor deixou a política de lado e focou nas belezas e na cultura do país, apresentando um desfile poderoso, de alegorias e fantasias impactantes e rebuscadas, com uma profusão de máscaras, carrancas, búzios, plumas, palha e sisal.
A comissão de frente veio sem elementos cenográficos. Munidos de lanças e escudos, os bailarinos fantasiados de guerreiros formavam uma árvore na avenida. Em formato de máscaras, os escudos causaram impacto ao trazer movimentos de expressões faciais, comandados por controle remoto.
À frente do abre-alas, um tripé trouxe uma escultura da imagem do diretor de carnaval na figura de um griô, velho sábio que conta as histórias antigas aos mais jovens.
A Beija-Flor mostra o mundo imaginário da Guiné Equatorial. Com máscaras, a tribo encarna a energia de seus antepassados. (Foto: Reprodução/TV Globo)Com máscaras, comissão de frente encarnou guerreiros
de uma tribo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Para retratar a Guiné Equatorial, a escola abriu mão de suas cores: azul e branco, que marcaram presença apenas nos detalhes. No início, o predomínio foi do verde das florestas e da ceiba, conhecida como a "árvore da vida", um dos símbolos da África Ocidental.
Na sequência, o sambódromo foi tomado por uma explosão de cores, rretratando os ritos, costumes e as roupas usadas pelos habitantes do pequeno país africano ainda hoje.
As investidas dos explodores europeus também foram lembradas, assim como o tráfico de escravos. Um carro com cacau, diamante e petroleo exaltou as riquezas do país.
Encerrando o desfile, a mistura dos povos e a celebração da formação da nação brasileira e o enlace entre o Brasil e a Guiné Equatorial.
Claudinho e Selmynha completam 20 anos de Beija-Flor
Mestre-Sala e Porta-Bandeira da Beija-Flor comemoram 20 anos de parceria (Foto: Reprodução/TV Globo)Mestre-Sala e Porta-Bandeira comemoraram
20 anos de parceria (Foto: Reprodução/TV Globo)
Claudinho e Selmynha, casal de mestre-sala e porta-bandeira símbolo da escola, comemoraram 20 anos de Beija-Flor.
A rainha Raíssa Oliveira veio mais uma vez absoluta à frente dos 270 ritmistas da bateria dos mestres Plínio e Rodney.
Cláudia Raia, que desfila há anos pela Beija-Flor, veio com uma fantasia de "Deusa Soberana".
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, ex-diretor geral da TV Globo, homenageado no último carnaval da escola, também voltou a desfilar.







Com um Samba Enredo polêmico,Beija Flor é a grande campeã do carnaval 2015 do Rio de Janeiro!





Resultados dos Desfiles de Carnaval de 2015
Saiba aqui o resultado oficial do Carnaval do Rio de Janeiro de 2015.
O Desfile de Carnaval das Escolas de Samba é uma competição gloriosa entre as escolas de samba do Rio de Janeiro, onde os juízes dão suas pontuações.

Existem dez categorias nas quais as escolas são julgadas.
Há quatro juizes para cada categoria, os quais ficam espalhados ao longo da Passarela do Samba.

As pontuações são dadas numa escala de 7-10, fracionadas, sendo 10 a melhor.

Os resultados dos desfiles de Carnaval de 2015 foram anunciados dia 18 de fevereiro de 2015.

ORDEM ESCOLA PONTOS
1 Beija-Flor 269.9
2 Salgueiro 269.5
3 Grande Rio 269.0
4 Unidos da Tijuca 269.0
5 Portela 269.0
6 Imperatriz 268.9
7 Mocidade 268.5
8 São Clemente 268.4
9 União da Ilha 267.2
10 Mangueira 267.1
11 Vila Isabel 266.2
12 Viradouro 263.7
A última Escolas de Samba (Viradouro) foi rebaixada para
o Grupo da Série A.

Fonte: G1

L'acqua di Fiori-Se Cadastre!

Postagens mais visitadas deste blog

Suburbian + Festa das Meninas + After Beach Comemoram 10 de Sucesso em Copacabana/RJ!Reveillon 2017 !!!

Baile do Close Certo com a Rainha do Lacre Suzy Brasil,10 de Fevereiro no Duplex Club!

Domingão Lgbt-Todos Contra a Homofobia/17 de Julho?Itaipuaçu-Maricá!

DOMINGÃO LGBT/SHOW COM SIMONE SANTÓ + PEPÊ & NENÉM/CHURRASCO LIBERADO/09 DE JULHO EM ITAIPUAÇU-MARICÁ!

Festa Trááá! Edição Pop! Com Thalia Bombinha ~ 10 De Junho no Raízes da Lapa-RJ.

Harmonia Pink-Halloween Neon-Open Bar com Inês Brasil,Suzy Brasil e muito mais. 29 de Outubro/Sìtio Orion!

Grupo Loucos por Open Bar comemora 3 anos com Open Bar + Piscina Liberada + Shows e Djs no Melo Tênis Clube,Domingo 02 de Abril!

Ousadia Party-Bye Bye 2016 com Inês Brasil e Cyndi Pereba no Rio das Ostras-RJ!

RL Eventos completa 3 ANOS de sucesso neste mês de MAIO e tem NISE PALHARES e muito mais para vcs/22 Maio/Itaipuaçu-Maricá!

Kiki Vol.III Brodagem Explicit-14 de Abril-Casarão Floresta-Cosme Velho!!!