Novembro Azul-Racco !!!


Novembro chegou colocando novamente a saúde em pauta. Desta vez, o foco são os homens e a prevenção é contra o câncer de próstata. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), mais de 12 mil brasileiros podem morrer em decorrência desta doença em 2014, que é o segundo tipo de câncer que mais mata homens no país de acordo com os dados do Instituto Nacional do Câncer.

Prevenção e diagnóstico precoce
Os homens devem fazer o exame de toque da próstata aos 40 anos de idade. Depois deste primeiro exame, recomenda-se o intervalo de cinco anos para o próximo. A partir dos 70 anos o exame retal deve ser feito de seis em seis meses. Não precisa estar sentindo nenhum problema para procurar o exame.
Atenção para sintomas como dificuldade de urinar, dores ou micção frequente. O exame é um procedimento rápido e simples, além do toque podem ainda ser solicitados outros exames: o exame de sangue para dosar o PSA (antígeno prostático específico) ou uma biópsia guiada por ultrassom transretal.

Vencendo o preconceito
Movember – No Brasil, Novembro Azul – é uma campanha de conscientização que acontece no mês de novembro, dirigida à sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

Bigodes por uma nobre causa
O símbolo do Novembro Azul é um bigode supersimpático. Para apoiar a campanha, homens de todos os continentes passaram a deixar o bigode no rosto. A ideia é convocar a sociedade para quebrar o preconceito e encorajar os homens a cuidarem de sua saúde. Deixe seu bigode crescer e vamos todos juntos na luta contra o câncer de próstata! E claro, troque o preconceito por vida e previna-se.

You Might Also Like

0 comentários

QUATRO ESTAÇÕES!

QUATRO ESTAÇÕES!
Renda Extra? Faça já o seu cadastro!Clique Aqui!

Pesquisar este blog

Visitantes

Anuncio !

Anuncio

NOSSOS FÃNS