Juliana Farina:Uma Voz,Um Talento !




UMA VOZ,UM TALENTO !!!



"Nasce no dia 21 de Agosto de 1977 a leonina Juliana Della Giustina Farina, filha do Sr Djalma Farina e da Srª Terezinha Farina. Itaqui foi a cidade, localizada no Rio Grande do Sul, uma cidade que faz divisa com a Argentina. Desde criança sempre apresentou grande desenvoltura para atividades que envolvessem público.


Aos 3 anos de idade, integrou o grupo de danças Dente de Leite do CTG – Centro de Tradições Gaúchas. Participou de vários concursos de prenda nos CTG´s, tendo sido eleita várias vezes como primeira prenda-mirim.

Foi através destes concursos que aprendeu a tocar violão e acordeon, aproximadamente aos 9 anos de idade. Participava de todos os desfiles tradicionais da semana farroupilha, desfiles dos jogos da primavera e fazia apresentações de ballet e jazz.


Com seu grande interesse pela música, começou a cantar nas brincadeiras da escola. Logo estava participando dos concursos de prenda. Onde tinha que cantar, dançar, tocar mais de um instrumento musical, declamar poemas e provas de conhecimento da cultura tradicionalista gaúcha.

Com 14 anos de idade foi morar com sua família na cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul. Estudou no colégio Sant´anna, onde participou de vários concursos literários escrevendo crônicas, contos e poesias. Participando também do concurso para vocalista da banda da escola, tendo preenchido a vaga.

A partir deste momento, entendeu que a música era o seu destino. Por isso, deixou contatos em vários locais da cidade e conseguiu contrato com sua primeira banda. Seu primeiro baile profissional foi para cantar no carnaval. Diga-se de passagem, foi um fracasso, pois os músicos não haviam ensaiado o suficiente e por a jovem estar muito nervosa. Mesmo assim, após este show, inúmeros outros contatos surgiram, propiciando assim a divulgação de sua voz. Foi contratada neste período pela banda Karisma como vocalista principal, para desespero de seus pais. Pois, só existia uma forma dela continuar cantando na noite. Seus pais tiveram que a emancipar, para que legalmente pudesse exercer a função de cantora.

Lista-se depois da banda Karisma, no currículo da Juliana, as bandas: Realce, Novo Tempo, banda Santa Maria, banda Rhara e banda Búfalo. É bom registrar, que já nesse tempo, as apresentações ocorriam para um público bem grande, que em média chegava a 5.000 pessoas por show. Na banda Realce, participou de uma entrevista na RBS TV, afiliada da Rede Globo de Televisão. Como cantora da Banda Rhara, abriu o show de: Luis Miguel, Tim Maia, Ed Mota, Pepê e Neném, Ivete Sangalo e Latino.

Aos 22 anos de idade, se forma como Fonoaudióloga pela UFSM – Universidade Federal de Santa Maria. '…Após a formatura presenteei minha mãe com o diploma e mais do que nunca me lancei no mundo da música…' – Juliana Farina.

Um ano depois da formatura, Juliana participa do concurso Pop Star do SBT – Sistema Brasileiro de Televisão.


Ficou quase 1 mês na cidade de São Paulo, tendo permanecido no concurso até as semifinais. Voltou com sua mãe para Santa Maria – RS e decidiu que iria voltar para São Paulo, haja vista seu deslumbre com a metrópole e as oportunidades que poderiam gerar para sua carreira.

Poucos meses depois, Juliana muda-se para Campinas, interior de São Paulo. Onde viaja sozinha, deixando noivo e família para tentar mostrar seu talento. Conhece o produtor e músico Alberto Piragine, e começa a realizar trabalhos em bares, boates, festas particulares, hotéis e em pouco tempo fica conhecida na cidade de 1.000.000 de habitantes. Neste período participou de um concurso de calouros para o programa do apresentador Márcio Garcia, que era exibido no SBT. Passou no concurso, contudo não foi chamada pois, o apresentador mudou de emissora nesta época. A Agência Masterson contratou a Juliana para alguns comerciais e como apresentadora de programas eleitorais. Nesta mesma agência iniciou um curso de teatro. Junto com o produtor Alberto Piragine, participou do programa Mulher.com de um canal fechado da NET, na cidade de Valinhos – SP, exibido para todo Brasil.


Em maio de 2006, o pernambucano Fernando Ben Oliveira da Silva, que morava no Rio de Janeiro, entra em contato com a cantora pelo site de relacionamento Orkut na internet e propõem que a mesma escute e analise suas músicas. Em pouco tempo, se encontraram na cidade de Campinas – SP e começaram uma parceria musical.

No mesmo ano, decidiram que o Rio de Janeiro albergaria maiores oportunidades para a carreira da cantora e mudou-se para a cidade maravilhosa. Começando tudo do zero. Bares, Hotéis, etc.
Participou do programa @Mix que é exibido por um canal fechado da NET. Que tinha o tema, musicistas independentes do Rio. Ganhou o concurso musical Let´s Sing, promovido pelo jornalista Gabriel Ícaro para novos talentos na internet. Tendo atingido o pico de acessos ao site com mais de 20.000 acessos até o final do concurso. Assim que chegou no Rio, foi convidada pelo cantor Bebeto para abrir seus shows para amigos no Recreio dos Bandeirantes.

Participou do Festival de música Voz e Som no Sesc Tijuca no Rio de Janeiro. Foi a primeira voz na Cidade da Música Roberto Marinho, com happy hours promovidos para os engenheiros e funcionários da construção da obra. Recebeu em um de seus shows na Barra de Guaratiba – RJ, a presença da cantora e compositora Isabella Taviani, que presenteou a apresentação com sua participação especial.
Participou do show do cantor Alex Cohen, por solicitação da diretora do evento e foi convidada a abrir o show do cantor e compositor Leo Jaime no Bora Bora Resort na Barra da Tijuca.

Abriu o show do grupo Molejo em praça público no município de Casimiro de Abreu, interior do Rio de Janeiro. Abriu o show do cantor Arlindo Cruz. Foi entrevistada pelo grupo da TV Plus.



Juliana gravou seu primeiro cd autoral, intitulado “Paradoxal” com 11 músicas feitas especialmente pelo compositor e produtor Fernando Ben para a voz da Juliana. Que assume a produção musical e de eventos da cantora nas apresentações que faz nas noites à fora".
atualmente ela se apresenta nas noites cariocas com seu projeto FarinaDa Boa e tbm com o seu atual desafio o Grupo D´Armina, um gupo de samba composto apenas por mulheres que transforma grandes sucessos da MPB/POP ROCK dentre outros gêneros em Samba de primeiríssima qualidade.





Juliana Farina cantando no Sinônimo Lapa !

You Might Also Like

0 comentários

QUATRO ESTAÇÕES!

QUATRO ESTAÇÕES!
Renda Extra? Faça já o seu cadastro!Clique Aqui!

Pesquisar este blog

Visitantes

Anuncio !

Anuncio

NOSSOS FÃNS